Index Labels

Dançarte apurou jovens portugueses para a Dance World Cup

. . Sem comentários:
A Associação BCC - Beliaev Centro Cultural realizou mais um evento, o Dançarte, proporcionando um espetáculo de dança de elevada qualidade, promovendo e divulgando o ensino e a aprendizagem de dança, favorecendo a troca de experiências entre as escolas, alunos e professores.

O 10º Dançarte decorreu no Teatro Municipal de Faro e contou com cerca de 500 concorrentes provenientes de escolas de dança de várias zonas do país. Os concorrentes competiram nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de carácter, dança jazz, hip hop e sapateado. A faixa etária dos concorrentes situou-se entre os 8 e os 24 anos, distribuídos por vários escalões, em função da idade, e pelas categorias solista, dueto e grupo.

As provas classificativas decorreram nos dias 21, 22 e 23 de março, tendo-se realizado duas Galas de Premiados, uma para atuação dos concorrentes infantis, no dia 21, e outra para os concorrentes juvenis, no dia 23.

Mais uma vez "não faltou criatividade e talento". Destacam-se, assim, alguns dos resultados obtidos:
Melhor Solista – Inês Ferrer da Companhia de Dança do Algarve
Melhor Dueto – Letícia Conduto e Alexandre Joaquim da Companhia de Dança do Algarve
Melhor Grupo – “Sparks of Swagga” da Academia de Dança do Algarve

A estes concorrentes foi atribuído um prémio monetário no valor de 500€, em cada categoria.
Foram também atribuídas bolsas para frequência do curso de verão da BCC-Beliaev Centro Cultural, no valor de 300€, aos solistas do 1 ao 4 escalão, classificados em 1º lugar.

No 10º Dançarte ficaram apurados concorrentes, nos diferentes estilos e categorias, para participarem na “Dance World Cup”, que se realizará em Brighton, entre 01 e 06 de Julho, no Reino Unido, projetando desta forma o nome de Portugal.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

WOOK - www.wook.pt

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS