Index Labels

Academia Bolshoi oferece bolsa a dois portugueses

. . Sem comentários:
O bom desempenho de Diogo Oliveira e Frederico Loureiro em provas internacionais valeu aos dois jovens bailarinos um convite para um curso de Verão da prestigiada Academia de Ballet Bolshoi. O estágio arranca no próximo mês de Junho, nos EUA, mas apenas um dos alunos deverá aceitar o convite.

Embora o estágio de Verão decorra nos Estados Unidos, entre 24 de Junho e 02 de Agosto, este curso é ministrado, anualmente, por professores da academia de Moscovo, considerada a mais prestigiada do mundo.

O convite da companhia russa surge na sequência da participação dos dois alunos da Escola Domus Dança, que tem instalações no Porto e em Matosinhos, nas finais do Youth America Grand Prix 2013, concurso mundial que decorreu em Abril nos EUA.

Alexandre Oliveira e Sílvia Boga, professores da escola de dança, contaram que "estes extraordinários prémios elevam assim para cinco o total de bolsas recebidas pela representação da Escola Domus Dança" em concursos internacionais.

Apesar do convite da escola russa, a decisão de participação do bailarino de 12 anos, Frederico Loureiro, está ainda a ser avaliada pela família, uma vez que a bolsa de estágio apenas cobre o valor das propinas. O alojamento e as despesas de deslocação ficam a cargo dos próprios alunos.

O outro aluno, Diogo Oliveira, optou por não aceitar o convite da Academia Bolshoi visto que "já tem programado um estágio na School of American Ballet", pertencente ao New York City Ballet.

"O Diogo realizou audição para a School of American Ballet, e nessa mesma ocasião o júri ofereceu-lhe uma bolsa para garantir a sua presença em Nova Iorque", contam os professores, que são também tios do jovem portuense de 14 anos.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

WOOK - www.wook.pt

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS