Index Labels

Par Português de Dança Desportiva Ruma aos World Games 2013

. . Sem comentários:
A dupla portuguesa campeã nacional de Danças Standard, Ana Rita Almeida e Sérgio Costa, representará Portugal nos World Games 2013, marcando assim a primeira participação portuguesa na modalidade.

A dançar como par desde 2003, Ana Rita Almeida e Sérgio Costa foram os nomeados pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva para representar Portugal.

A prova internacional que se realiza de 25 de Julho a 4 de Agosto, em Cali, Colômbia, é também a primeira edição em que a salsa estará presente enquanto parte integrante da dança desportiva.

Os World Games servem para receber os desportos que não se encontram no calendário olímpico e têm vindo a crescer a nível de interesse mundial, sendo a sua importância reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional, responsável por uma parte significativa do financiamento para a realização do evento.

Nestes jogos estarão presentes cerca de 4000 atletas de 120 países que participarão em 36 modalidades. Portugal será ainda representado nas modalidades de canoagem, corfebol, ginástica acrobática, trampolins, tumbling, patinagem de velocidade e duatlo.

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, vai receber a 16 de julho, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, a delegação portuguesa,constituída por 58 elementos, que tem como chefe de missão Rita Nunes. O encontro será liderado por Carlos Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal será também a apresentação da representação portuguesa à Comunicação Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres publicar as tuas notícias no IDS? Tens alguma sugestão para nós? Envia para indancingshoes@edance.pt

Publicidade

WOOK - www.wook.pt

Contribui para o IDS

Andam a dançar por aqui

SEGUE O IDS